Juliana possui doutorado em Interação Humano-Computador (IHC) e mestrado em Informática para sistemas de apoio ao negócio, com experiência profissional na conexão entre domínio de negócio e soluções tecnológicas. Ao longo dos últimos 10 anos, ela atuou em diferentes indústrias – saúde, petróleo e gás, TI, educação, previdência privada, justiça e assuntos jurídicos – interagindo com as partes interessadas para identificar possíveis oportunidades de adoção de tecnologias. Ela tem experiência em projetos de modelagem de processos de negócios com vários objetivos, como representação e revisão do processo de negócios, uso de modelos para identificar pontos de problemas ou oportunidades de melhoria no modelo do negócios e derivação de requisitos para novos sistemas. Conhecimento e grande experiência na avaliação da interface e interação de sistemas como o objetivo de identificar problemas de usabilidade e comunicabilidade que afetam a experiência do usuário final. Nos últimos 8 anos, Juliana sempre tentou relacionar sua experiência profissional e conhecimento de pesquisa ao longo de seus projetos. Grande experiência em metodologias de estudos de campo e técnicas envolvendo pessoas para identificar necessidades de interface e interação para o design de novos sistemas ou o redesenho de sistemas existentes. Pesquisadora qualitativa completa e qualificado, ela costuma analisar grandes quantidades de dados para apontar ideias para novas investigações relacionadas a pessoas e como a tecnologia pode influenciar suas vidas. Atualmente é pesquisadora de IHC na IBM Research investigando como a inteligência artificial influencia e muda a dinâmica de interação entre pessoas e tecnologias.