Uma pergunta comum entre as empresas que estão na Jornada do BPM é: como será que estamos indo na implantação do BPM? Ou talvez: Qual será o nível atual de maturidade da gestão de processos da minha empresa?
Sem saber essas respostas, como se aventurar a traçar estratégias e implementar ações de BPM na sua empresa? Como saber qual é o remédio que o paciente está precisando sem conhecer as suas dores e os resultados dos exames para chegar em um diagnóstico de processos?
O Diagnóstico de Processos funciona como um termômetro que sinaliza para a empresa:
O Diagnóstico de Processos é baseado no uso de Modelos de Maturidade para Gestão de Processos de Negócio (Business Process Management Maturity Model – BPMMM) como um modelo de referência. Estes modelos definem as dimensões a serem avaliadas e as práticas que devem ser observadas.
A partir desta fotografia do Diagnóstico, é possível traçar um roadmap com um caminho de ações futuras para solucionar os pontos indicados visando aumentar a maturidade da gestão de processos de negócio. O roadmap traça as ações de curto, médio e longo prazo para alcançar o objetivo desejado.
Preencha os espaços abaixo que entraremos em contato com você!
Análise e Melhoria de Processos: até quando você vai continuar tentando resolver os seus problemas de gestão da maneira errada?
Mentoring em BPM: para você que precisa de ajuda para estruturar a sua carreira em BPM, tirar dúvidas sobre seus processos ou seus desafios acadêmicos!
Escritório de Processos: estruturação para administrar, suportar e fomentar BPM em toda a organização. Inclui definir a metodologia, processos de trabalho, boas práticas e ferramentas para a realização dos projetos de BPM na empresa.